sexta-feira, 30 de maio de 2014

Dormimos juntos e acordamos separados

Um amigo me indicou essa postagem desse blog , e eu achei super interessante! Neste há, inclusive, algumas coisas bem legais sobre sexualidade, vale a pena dar uma lida, é bem leve e descontraído. Esse post, especificamente, trata-se de uma crítica à maneira como os relacionamentos afetivos estão se constituindo atualmente, rescrevi só as partes que achei mais interessantes, porém, disponibilizarei o link para quem quiser ler a publicação completa depois. Dormimos juntos e acordamos separados:


Não cuidar das coisas dos outros como se fossem nossas, não ter paciência para fazer tentativas, enaltecer os defeitos, esquecer de fazer elogios (ou pior – achar que isso não é preciso). Que capítulo da responsabilidade com os sentimentos alheios nós perdemos? Como vamos fazer para adquirir destreza com as adversidades da vida?
As pessoas não se amam mais, elas se consomem. Ela usa estampa selvagem. Ele não come japonês. Ele não tem carro. Ela mora com os pais. Ela não gosta de Game of Thrones. Não quero mais. Volto para o Tinder.
Eu preciso do outro para alguns momentos, não para todos. Não pedimos mais desculpas, não sentimos a necessidade de dar uma satisfação.Dormimos juntos. Acordamos separados. Nunca mais vamos nos encontrar. 
Postamos no Instagram a frase “mais amor por favor”, mas não exercemos essa condição. O egoísmo condiciona nossas fraquezas. Os sentimentos negativos existem para nos treinar. Precisamos todos sair do centro do nosso bem-estar. Não tome uma pílula para diminuir a tristeza, experimente colocá-la pra fora. Não engula seu luto, não sofra a conta-gotas.  Experimente viver com decência e coragem todas as sensações da falta de alegria.  Nada é tão ruim quanto parece.  Os desapontamentos têm função decretada em nossas vidas. (...)

Volte dez casas no tabuleiro e vamos começar tudo de novo, precisamos de gente de verdade.

http://www.casalsemvergonha.com.br/2014/05/20/dormimos-juntos-e-acordamos-separados-sobre-relacionamentos-na-era-do-tinder/?fb_action_ids=864148666935378&fb_action_types=og.likes

aluna: Lorrany dos Santos Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário